Ex-meu, agora seu!

posted in: Cursos & Eventos | 0

bazar

1ª edição do Bazar de Trocas & Vendas Desvelocità

O que é o Ex meu, agora seu?
O Ex meu, agora seu! é um bazar de trocas que promove o re-uso de roupas e acessórios. Nós acreditamos que promovendo as trocas entre quem tem roupas sem usar colaboramos com a ideia de consumo consciente e fazemos a energia da moda circular e chegar em outros donos. Um evento gostoso, pra trocar também ideias com outras pessoas e passar um tempinho agradável.

Oba! Também quero. Como faz?
Como falamos em nosso post sobre trocas ou no post sobre armário cápsula, vá até suas roupas e separe aquelas que não usa mais, mas que ainda estão em bom estado e que você acha que já podem ir para outro dono. Em seguida, entre novamente em nossa página e responda algumas perguntinhas em nosso link de inscrição e coloque seu nome na lista. Aí é só no dia pagar a taxa simbólica de participação no local do evento, comparecendo com as peças. Mas se tiver algum algum contratempo e não puder ir no dia, pedimos que nos avise com antecedência para colocarmos outra pessoa para participar.

E se eu cansar do armário todo, posso levar tudo?

Infelizmente temos limitações. Não comportamos muito. Nesta edição você pode levar até 15 peças entre roupas e kits de acessórios ou sapatos. Se tiver menos que isso não tem problema. Só não pode é levar mais porque aí não cabe. Se tiver peças não estão tão boas, mas que tem vontade de doar, aí pode e nos encarregamos de repassar a alguma instituição.

E no dia do evento, como faço com as peças?

Você leva a quantidade estabelecida, com as peças já identificadas com etiquetas (pra todo mundo saber que são suas) e pedimos que chegue 60 minutos antes da abertura para conseguirmos verificar como estão as peças e a quantidade. Como já dissemos antes, faremos uma pequena avaliação para que as peças não estejam rasgadas ou danificadas para ficar bom pra todo mundo. É bom que você já pense em um valor estimado (não pelo preço da roupa, mas sim pelo estado de uso e o tempo que ainda pode ser usada) para servir de argumento de troca com outros participantes. Esse valor pode servir de parâmetro para posterior venda da peça se ela não for trocada por nenhuma outra.

Mas como faço pra trocar as minhas peças?

A ideia é da liberdade de expressão e de uso compartilhado do espaço que ofereceremos. Teremos mesinhas espalhadas onde você pode expor suas peças. Se tiver cabides pode usar. Circule, converse, troque ideias e veja o que as pessoas também oferecem.  Daí é só manifestar seu interesse e oferecer as suas peças.

E se ninguém se interessar por minhas roupas?

Bem, pensamos nisso também. Após um período de 2 horas de trocas, abriremos para outras pessoas visitarem o bazar e poderem comprar as peças que estiverem disponíveis. Acreditamos que desta forma todos podem sair ganhando. Ganha quem troca porque vê as peças primeiro, ganha quem não troca porque pode vender depois. As regrinhas para a venda estão no formulário de inscrição.

Quero ir mas não tenho nada pra trocar, posso?
Sim, claro. Pode acompanhar quem tem e esperar a vez das vendas ou pode só ir para trocar uma ideia, curtir os amigos. O lugar é uma delícia. Vale a pena ir para curtir também.

Terei como experimentar as roupas do meu interesse?
O local do evento oferece banheiro e aí ele pode ser usado para experimentar as roupas.

O bazar de trocas tem roupas para homens?
Não temos distinção de gênero. Pode vir, seja do jeito que for. Mas te informaremos se houver poucos participantes com roupas que você possa se interessar.

Quando será a 1ª edição?

Tá pertinho, que bom!

Agora dia 12 de março | sábado  | Horário: de 11:30 às 17:30

Das 11:30 as 13:30 será só para o pessoal das trocas.

Das 13:30 às 17:30 – aberto ao público em geral para as vendas.

 

Onde será?

No Café do Carmo, charmosinho, cheio de bossa, lugar gostoso pra passar a tarde conversando com as amigas!

Rua Pium-Í, 685 – Sion, Belo Horizonte – MG, 30310-080

 

Diquinhas pra quem troca:

* Ao trocar uma peça, analise bem como ela é, o estado e o tamanho, para evitar arrependimentos futuros.

* Converse bastante com quem está trocando para evitar desentendimentos. Uma boa prosa é tudo neste momento.

* Não temos como nos responsabilizar por todas as peças trazidas pelos participantes. O caráter colaborativo do evento pede que cada um seja responsável pelos itens trazidos. Estamos lá para suporte se necessário.

 

Pronta para participar?? Conte pras amigas e vamos todos.

Para se inscrever clique aqui!!

Comentários

Comentarário(s)