Partilhando Mudas e Sementes

Partilhando Mudas e Sementes

posted in: A vida lá fora, Acontece | 0

Um grupo formado no Facebook tem o objetivo, de uma forma organizada, promover encontros para doação e troca de mudas e sementes em Belo Horizonte, bem como discutir assuntos relacionados a criação e manutenção de hortas e jardins. Neste final de semana, em um espaço público conhecido de todos, o Parque Municipal, realizaram um encontrão para as trocas.

Esta foi a segunda edição do evento que busca, além de proporcionar a interação entre pessoas com objetivos comuns (no caso, jardinagem), promover a conscientização sobre diversos assuntos como a manutenção de nossa flora, a sustentabilidade do planeta, sentimentos nobres como partilha e desapego já que a ideia é mesmo de doação e não de venda.

As doações e partilhas acontecem de todos os tipos de plantas e mudas, o que deixa o evento com um caráter ainda mais democrático. São mudas de hortas pequenas e caseiras mantidas até em lugares pequenos como salsinha, cebolinha, hortelã e alecrim, passando por mudas de plantas de jardim como pingos de ouro, bromélias e outras flores até mudas de árvores grandes como as frutíferas ou de flores como ipês e flamboyants. As mudas já vão previamente selecionadas por quem combinou previamente no grupo ou pode doar livremente. Geralmente são levadas em embalagens que possibilitem o transporte.

Os encontros são sempre cercados de muita alegria e bom humor e as pessoas levam também toalhas e lanchinhos para fazer um pequeno piquenique. Cada um fica responsável por recolher seu lixo após o evento.

O maior valor do grupo é partilhar a ideia de fazer pequenos gestos de amor e com isso sua parte por um mundo melhor.

Boa ideia não acha?

Serviço:

2º Encontro: Partilhando Mudas e Sementes BH
Onde
Parque Municipal Américo Renné Giannetti

Rua Goiás, 1377 – Centro

Belo Horizonte
Quando: Domingo dia 10/01 a partir de  10:00
Ou sempre pelo grupo no Facebook

Comentários

Comentarário(s)