Ciclovia Tim Maia faz fãs e se torna o mais novo cartão postal do Rio

Ciclovia Tim Maia faz fãs e se torna o mais novo cartão postal do Rio

posted in: Acontece | 0

Inaugurada em janeiro (17), a ciclovia da Av. Niemeyer é o mais novo cartão postal do Rio de Janeiro. São 3,9 quilômetros de vista para o mar ligando os bairros de São Conrado e Leblon. O trajeto total, do Leblon à Barra, terá sete quilômetros de extensão e não tem data exata de inauguração.

O complexo cicloviário ganhou o nome de Tim Maia porque, no projeto original, vai ligar o Rio “Do Leme ao Pontal”, exatamente como na canção imortalizada por ele.

A ciclovia chegou a receber críticas de arquitetos. Alegaram que ela encobre a vista do mar para os motoristas que trafegam pela avenida. Nosso conselho: deixe o carro em casa e curta a vista de bike. O corpo, a mente e a natureza agradecem!

Benny Cohen, o editor de Mídias Convergentes dos Diários Associados, é o mais novo fã do circuito. Seu depoimento nas redes sociais relata um momento tão slow de suas férias, que não podíamos deixar de reproduzir.

A foto acima também é dele.

Foto: Benny Cohen
Benny Cohen em momento selfie na ciclovia

“Hoje fiz um dos passeios mais legais que o #‎RiodeJaneiro tem: pedalar na ciclovia da av. Niemeyer.

Paisagens maravilhosas, que antes praticamente só eram vistas de passagem, de dentro de carros e ônibus, agora podem ser admiradas com calma, da pista “pendurada” sobre o mar.

O trecho não é difícil. No sentido #‎Leblon#‎SãoConrado, há uma subida íngreme, mas curta, logo no início. E na volta, uma subida longa, mas com pequena inclinação. Nada que ciclistas e mesmo não-praticantes não possam fazer.

Quem não tem bicicleta pode alugar uma.

Basta baixar o aplicativo do Bike Rio e pronto!”

(Benny Cohen, 03/02/2016)

Comentários

Comentarário(s)